Opiniões


EI GAROTO! ABAIXE ESSA ARMA!

Quando vemos cenas como a que vimos no Rio de Janeiro estes dias, nos dá um misto de sentimento tão grande que talvez para a maioria o melhor seria ficarmos calados!

quando pegamos declarações do tipo: nós náo podemos entrar lá, nem com a policia civil e militar juntos, dá para ver que o melhor é ficar calado, pois quem declarou isso era um comandante da polícia em exercício, debaixo das asas de um governador que está em exercício atualmente e por mais 4 anos!
talvez uma declaração de desepero, de ódio, de medo, de indignação neste momento seja tolerável, mas tem um ditado que diz sejas criticado pelo seu silencio, mas nunca por suas palavras!

bom seria um minuto de silencio, ou neste caso uma semana de silencio, silencio nosso, da mídia, do som dos helicopteros, das sirenes, dos tanques de guerra, silencio dos fuzis, silencio das mães e crianças chorando! não podemos acusar A ou B, em um país onde todos parecem estarem errados, será que só nós estamos certos? dizem que cada Brasileiro é um técnico de futebol, será que cada um é um secretário de segurança?

eu não sei se somos sabedores dos deveres e afixionados nos direitos ou se somos sabedores dos direitos e esquecidos dos deveres, na verdade basta chegar a mídia uma situação dessas que levantamos nossas metralhadoras e disparamos: "devia era matar todo mundo!"
até os mais reservados amigos, esta semana vi apontarem suas pequenas pistolas e dispararem contra quem na verdade pode ser mais vitma do que vilão.

quando um policial, seja ele da força que for se depara frente a frente com um "bandido", seja ele da facção que for, é vitma encontrando com vitma, é bala com bala, é família com família, é lágrima de mão se deparando com lágrima de mãe e pode ser ainda pior, pode ser falta de oportunidade se deparando com falta de oportunidade!

um só queria uma chance, outro também, um tentou tudo na vida e é acusado de não tê-lo feito, outro tentou tudo na vida e é acusado de tê-lo encontrado, nesta hora os corações se cruzam e o som das balas fica mudo ao ouvir: para chorar minha mãe, a sua já chorou muito!
doi bicudos que deveriam estar encostados no arsenal da paz, uma farinha que toda hora muda de lado, uma sardinha centralizada pelo poder!

mas quem é o poder, a polícia, a mílicia ou o tráfico, quem está dizendo a verdade, quem compra, quem vende, quem revende, quem recusa ou quem acusa!

todos nós estamor armados, todos usuários de drogas, todos com seus vícios, vício de fazer show na TV, usuário da droga do descaso, armados contra, talvez, cidadãos indefesos, ou voc~e escolheu nascer na família que nasceu?

disparamos nossas armas contra tudo e contra todos, quando na verdade conhecemos o processo em parte, já que o todo, nem todo jornal quer e pode revelar!

precisamos crescer como gente, não como país, o país é grande demais, tem gente demais, espaço demais, tem muita coisa sobrando, inclusive crianças como nós, abandonadas em seus carrões, mansões, abortadas na paz, geradas numa gravidez individualista!

se eu e você subissemos lá no complexo do alemão, era bem capaz de um traficante, marginal, bandido, seja lá o que pensemos deles ou chamemos eles, dissesse para nós; "Ei garoto, abaixe essa arma!" eu nunca te critiquei por não vir aqui, eu nunca me neguei a te vender drogas, eu nunca proibi minha música nas suas baladas, eu nunca quis te metralhar, afinal você sutenta minha tristeza e eu a sua falsa alegria, você está preso nas avenidas, nas boates, nos condomínios de luxo, nas camas dos outros, nas academias e eu estou livre para jogar minha vida na lixeira que quiser, eu continuar aqui e você aí, eu posso estender uma bandeira branca e você também.

se eu me entregar e ficar triste por ter que pagar na cadeia, você pode assistir isso e ficar feliz por eu não chegar morto ao hospital!
Texto:
Luciano Pierre 
http://lucianopierre.blogspot.com